domingo, 30 de novembro de 2014

Fontes de novidades? Venham mais!

Por seguir muitos blogs e muitas outras coisas, confesso, acabo por apanhar coisas por aqui e por ali que me chamam a atenção. Como pessoa especialmente eclética isto torna-se um problema: quero ver tanta coisa, ler tanta coisa, ir a tantos sítios, fazer tanta coisa ... Torna-se cansativo e por vezes frustrante.

O certo é que uma pessoa nos dias que correm consegue ter acesso a milhentas coisas que não teria até há bem pouco tempo. Eu em 10 minutos consigo ficar a saber as novidades do mundo e ainda ver os destaques de hobbies que possa ter, do que quiser, nas doses que quiser, tudo à distância de meia dúzia de cliques!

Há uns quantos sites e uns quantos blogs que acompanho com regularidade, escolhidos muito a dedo e que agora me dão uma perspectiva geral sobre milhentas coisas que me interessam e isso sabe tão bem!

Aderi a um FeedReader que é um sonho: ficam lá as coisinhas todas guardadas, todas as novidades de tudo o que possa querer ou estar interessada e não tenho de andar a saltar de uns sítios para outros!

Uma das grandes vantagens é seguir webcomics de uma maneira mais fácil e rápida. Ainda não sigo muitos mas também é um bocadinho de descanso, coisas engraçadas que todos os dias dão para rir por um bocado - às vezes um bom bocado!

E há aqui muito para eu aprender! Seja em sites científicos onde descubro coisas interessantes e possivelmente importantes para a minha vida futura - já que sou de ciências, seja em blogs onde já tenho gostos bem definidos e que sei que aquelas sugestões / ideias me vão agradar, sejam elas para fazer alguma coisa ou muito principalmente ler alguma coisa. Este último ponto é das coisas que mais mexe comigo: desde que comecei a investigar um pouco mais os blogs que andam por aí que descobri coisas muito boas e alguns dos livros que li nos últimos tempos foi por recomendações que li. E adorei!

Começo a ter aqueles cantinhos que para além de me darem uma ideia do que posso esperar me apresentam a coisas novas e é muito isso que eu quero: conhecer mais, ler mais, fazer mais!

Isto dito por alguém que se queixa do tempo que tem para fazer o que quer que seja é estranho mas são estas coisas que realmente me dão prazer, que me fazem chegar a casa depois de um dia de trabalho e ainda assim descansar de forma tão simples quanto agarrar num chá, sentar-me na cama e ler um bom livro.

E era isto, obrigada internet. Queixo-me muito de ti mas no fundo és porreira! Às vezes, vá. Quando não me chateias!



2 comentários: