quarta-feira, 19 de novembro de 2014

[leituras] Hábito faz o Monstro



Título: Hábito faz o Monstro
Autor: Lucas Almeida
Páginas: 104


Se as vezes pergunto porque é que as pessoas que me conhecem dizem que não sou muito boa da cabeça, as vezes pergunto-me como e que eu posso ter dúvidas quanto a essa matéria. Se há coisa que não resisto quando estou a ver BD e a Chili com carne. Coisas estranhas, coisas muito estranhas, livros aparentemente aleatório mas onde eu vejo potencial e muitas das vezes descubro artistas com bastante qualidade - embora muitos sejam demasiado abstractos para o meu entendimento.

Aqui a mensagem principal que eu tirei foi: se não fizeres a barba tornas-te num macaco! E eu achei importante para a minha vida e terei em muita conta de hoje em diante.

O livro transpira Chili com carne, com as ilustrações a preto e branco, as páginas cheias de gatafunhos não definidos, com historias que do início ao fim nunca chegamos a ver sentido, e no meio de tudo isso ainda retirar alguma coisa de útil dos últimos minutos em que estivemos a ler.

Desta vez não temos uma imensa quantidade de pessoas a trabalhar, só um Lucas Almeida a solo mas que representa muito bem o espírito habitual.

Eu gosto da liberdade que existe nestes livros, e neste a coisa não é diferente: não é preciso que sejam aqueles desenhos limpinhos e bonitinhos, não precisam de ser "normais". Daí o eu dizer sempre que parecem mantas de retalhas, aquelas páginas de rascunhos onde se testam coisas que muitas das vezes não poderiam dar "em nada" e que assim têm o seu lugar ao sol! Eu continuo a gostar de ver e fico sempre à espera de daqui a uns tempos ver estas coisas evoluírem para algo mais, para uma história mais composta, trabalhos mais complexos, não sei. Vou ficar à espera para ver o que estes artistas ainda terão para dar!

Sem comentários:

Enviar um comentário