quarta-feira, 26 de novembro de 2014

[leituras] O Macaco Tozé



Título: O Macaco Tozé
Autor: Janus
Páginas: 72


Macaco Tozé não diz muito sobre o que raio vou encontrar dentro deste livro. Janus também não é um nome que me diga o que quer que seja. Mas as histórias são pequenas e as falas poucas e portanto foi num instante que este macaco foi lido. 

E confesso que não gostei: várias histórias, a maior parte a dizer nada, com o elemento comum do Macaco Tozé. Macaco que só sabe beber, maltratar pessoas e ser de uma forma geral parvo. As ilustrações a preto e branco eram engraçadas, bem feitas mas não me cativaram. As historias foram só palermas e/ou sem qualquer sentido. De certeza que não atingi as metáforas todas que o livro tinha planeado, como e costume neste tipo de coisas, mas achei puramente que era meramente o uso do ridículo para tentar fazer qualquer coisa e não resultou bem.

Chegada ao fim do livro apercebi-me que pertence à MMMNNNRRRG, associada da Chili com carne, e embora tenha em ideia que já li qualquer coisa desta linha não me recordo de nenhum nome.

Resumindo, não me cativa, não há grande historia, não trouxe nada de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário