quarta-feira, 12 de novembro de 2014

[leituras] Tu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos


TítuloTu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos
Autor: Pedro Brito, João Fazenda
Páginas: 94
Ano: 2002


Já tinha lido um livro deste Pedro Brito, Pano cru, e lendo mais um noto realmente um estilo e uma linha de pensamento contínua de um para o outro.

Aqui temos um escritor, a meio de um projecto diferente - de BD - mas com um bloqueio tremendo. A mulher e pintora, numa luta imensa por singrar na área, e que não lhe da o apoio que precisa, e vice versa.

Precisa de uma musa e encontrando uma velhinha na rua a vender plantinhas estranhas decide comprar uma, bem retorcida, para ser a fonte da sua inspiração. Acontece que no momento em que se prepara para testar as capacidades da recente compra dá por si a sonhar com uma mulher que nunca viu na vida mas que vê passados uns dias. Como? Magias de velhas.

As coisas com a mulher não melhoram mas quando se dá o corte final acaba por ser proveitoso para ambas as veias criativas do casal (ex) de uma maneira bem interessante, diga-se.

As ilustrações são muito interessantes, a preto e branco com pinturas a vermelho, e mais nada. Por vezes a coisa torna-se um pouco estranha por que no meio de alguns momentos mais mexidos só temos rã iscos a preto e traços perdidos de vermelho que dão uma ideia de sangue, ficaram algumas cenas mais perturbadoras do que estava a contar inicialmente. Não que estejam más, na minha opinião, estão apenas muito estranhas e no contexto global do livro não sei se e a melhor opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário