domingo, 23 de novembro de 2014

Livros baratos?

Na sequência daquilo que falei sobre o preço das BD achei que faria sentido falar também de formas baratas de arranjar livros. Porque também as há, é preciso é ter olho, conhecer coisas e por vezes ter uma sorte do catano.

Claro que livros acabadinhos de sair do forno não vai sair a preços mega baixos. Eu felizmente tenho a sorte de não ser a maior fã do que anda a sair, de uma maneira geral, e anda muito na berra. O que e bom! Assim os livros que quero ficam mais baratos! Yay!

Bookworm que sou tenho livros fetiche, coisas que estão num nível de atingível às vezes um bocado duvidoso. Ou até mesmo prendas, há livros muito muito muito interessantes que exactamente por isso são caros como tudo, infelizmente! Mas vamos-nos safando, se calhar não com aqueles livros que custam 50 euros ou mais, ainda estão nas prateleiras das livrarias à minha espera por uns tempinhos, mas alguns vão sendo arranjados.

Como? Feiras do livro são sempre boa ideia. A Feira do Livro de Lisboa (A Feira) tem muita coisa, tem muitas promoções, tem livros do dia, tem milhentas coisas e mais um par de botas. Mas primeiro: só existe durante um período muito curto de tempo - para grande tristeza minha, aquele Parque Eduardo VII não tem metade da piada sem as barraquinhas cheias de livros, e depois ainda assim, encontram-se coisas em conta, bem procuradas, mas é preciso procurar um bom bocado, às vezes - e aquilo ainda é grande.   

Mas felizmente há mais coisas por aí, há uma feira do livro, quase constante, na estação do Oriente e que sonho de feira, também! Às vezes também não tem coisas absolutamente imperdíveis mas encontram-se por lá livros que não se encontram em todo o lado e geralmente não tão caros assim.

Como daí estamos ainda um pouco limitados, e visto que há tempos precisei de comprar um livro que nem sequer havia em Portugal descobri a Book Depository, a benção da minha vida. Portes grátis e os livros até vêm com descontos e tudo. Deu-me um jeito imenso e de certeza que ainda vou voltar a usar disto mais vezes.

E depois alfarrabistas. Em Lisboa há imensos, aos quais devia fazer visitas mais regulares - ou se calhar assim preservo melhor a integridade da minha carteira - com coisas muito porreiras e a bons preços. 

Ou seja, no fundo há muitos sítios onde comprar livros baratos, dá algum trabalho às vezes, mas eu cá não me queixo. Ah e tal tens de ir passar um tarde a ir visitar livros em vários alfarrabistas e feiras e afins? Por mim tudo bem, quando vamos?


4 comentários: