sexta-feira, 28 de novembro de 2014

[cinema] Frozen

Título: Frozen
Argumento: Jennifer Lee
Duração: 102 min
Ano: 2013

Trailer

Confesso que já vi este filme há algum tempo e talvez não devesse fazer a crítica nesta altura mas o certo é que ando a viciar nas músicas da versão original que convinhamos são bastante catchy!

Acho que toda a gente foi obrigada a conhecer a Let it go (seja por estar em todo o lado, por ter sido terrivelmente cantada nos óscares ou por o Travolta não conseguir dizer o nome da cantora) mas há músicas bem mais interessantes e bonitas que essa. 

A história tem uma estrutura que começa a dar-me ânsias: a Disney agarra num filme, fá-lo para crianças e depois destroça o coração a toda a gente com os primeiros minutos! Nada vai bater o Up! mas este também está muito perigoso para os lenços daquelas pessoas que gostam de chorar no cinema. Assim uma pessoa deixa de ver isto, são bonitinhos e tal mas é depois de termos os olhos cheios de água e o coração despedaçado!

Ainda assim! Gostei imenso do filme! É divertido, tem personagens bastante interessantes e bem construídas que nos agarram sem qualquer hipótese ao raio deste filme! E isto sim, mais do que as músicas que possam chatear já meio mundo por estarem em todo o lado, é o ponto alto do filme: Olaf! Se há personagem que merece todo o destaque é esta. Um pequeno boneco de neve que aquece o coração de toda a gente. Meigo, sorridente, amigo, divertido, palerminha, sei lá, é uma personagem que está só divertida e bem feita. 

A premissa do filme é logo bastante palerma mas ainda assim a coisa funciona bem: há uma princesa com poderes de controlar o gelo, numa brincadeira acaba por magoar a irmã que para sobreviver tem de esquecer que a irmã tem poderes. Resultado? Tranca-se a irmã no quarto, sei lá, assim para sempre! É triste e palerma mas vá que o filme até não fica mau por causa disso. 

Em história não sou a maior fã do que foi feito, podia estar tão melhor, mas tão melhor. Mas enfim, as músicas estão bem conseguidas - embora já comece a pertence ao clube de "Já chega da Let it go!" - e as personagens estão interessantes. 

De qualquer das maneiras: Disney, andas a trabalhar relativamente bem! Deixa ver o que vem aí da próxima vez!

2 comentários:

  1. Que bela crítica! Concordo com tudo o que disseste :) p.s.- o próximo vai ser o Big Hero 6... vamos lá ver o que sai de lá. ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vai ser mega fofinho também, de certeza xD pelos teasers vai ser qualquer coisa..

      Eliminar