domingo, 16 de novembro de 2014

Eventos ad aeternum

Felizmente desde que entrei para a faculdade entrei num mundo novo! Porquê? Não vou pela parte do curso e do que isso implica, agora ou no futuro, mas sim pela parte das pessoas que conheci e de como isso foi interessante.

Verdade é que chegada à faculdade tive um choque enorme quando me apercebi que as pessoas que ali estavam eram mais como eu, ou seja, mais geeks e nerds do que qualquer típico mortal dos que trato por amigos.

Em que é que isso mudou a minha vida? Em milhentas coisas! Mas aquela que me levou a esta introdução meia maricas é: a quantidade de coisas que comecei a descobrir!

Não foram só livros, autores, séries, filmes, realizadores mas também eventos, blogs, sites, festivais, tanta coisa e eu sei estar por dentro. Anos desperdiçados! Ou não, depende da perspectiva. Sempre apanho todo este mundo com uma bagagem um bocadinho maior e que agora é construída de forma um bocadinho mais sólida.

Seja o meu querido e aguardado MotelX, seja o recém acabado - hoje mesmo - Fórum Fantástico (até para o ano, lá nos encontraremos novamente!) há coisas que já fazem parte do meu calendário anual e que não tenciono perder uma edição, seja pelo que for.

E é assim que há sempre alguma coisa marcada no meu calendário para os próximos anos, nem sei onde vou estar nem como, isso é completamente irrelevante, o certo é que pelo menos esses dois são mais do que certos. E a Feira do Livro. E os anos em que há uma mini Feira Popular no Natal. E agora não me lembro de mais porque alguns ainda não experimentei por espaço ou tempo.

MAS o essencial é: há coisas a acontecer a toda a hora, muita coisa se começa e não perdura mas outras estão cá todos os anos, às vezes muito a pulso dos ditos "carolas" que têm paixão por alguma coisa. E ainda bem. São esses os mais naturais, os mais autênticos. Para mim são os que têm mais piada e nos dão realmente alguma coisa a mais do que quando vamos para lá.

Os três exemplos que dei são bastante diferentes uns dos outros, em objectivos, em público, em organização, mas são coisas que não tenciono faltar. Pode ser só um filme, só dar uma passagem pelo Parque Eduardo Sétimo (umas 8 voltas para ver tudo) ou ir a um dos painéis sobre fantástico mas todos me fascinam e me deixam ansiosa por aquela altura do ano. E que não acabem. E que comecem mais. Ou não, assim estes são mais especiais! :)

2 comentários: