segunda-feira, 17 de novembro de 2014

[leituras] The LisbonStudio (#1)



Título: The Lisbon Studio
Autor: Ana Freitas, Ana Oliveira, Frederico Sá, Guilherme Cartaxo, Joana Toste, João Tércio, Jorge Coelho, Nuno Duarte, Patrícia Furtado, Pepedelrey, Pedro Potier, Ricardo Cabral, Ricardo Tércio, Ricardo Venâncio, Rui Lacas, Sara Barbas, Sérgio Duque, Tiago Tavares
Páginas: 115

Da minha última leva de bd's apanhei algumas coisas diferentes. Esta é uma delas. Não é propriamente BD, é mais um mostruário do trabalho de alguns artistas - alguns que pela amostra serão bastante bons - que trabalham num estúdio "algures entre os Anjos e a Estefânia". Pelo que eu percebo este é um grupo dinâmico e criativo de onde saem coisas bastante interessantes. Vendo no próprio blog deles conseguimos perceber que há várias edições desta revista, eu tive a sorte de encontrar esta #1 o que a torna ainda mais interessante.

Eles próprios se apresentam como "criativos independentes" e eu confesso que gostei do que vi. Temos coisas um pouco de todos os estilos, cada um tem uma marca pessoal, e em várias áreas: texto, desenhos, montagens, fotografia.

Foi bastante interessante ver este trabalho, ver a qualidade que este grupo tem - eu pelo menos gostei da grande maioria do que apanhei aqui - e como é bom ainda haver grupos de "carolas", deixem-me tratá-los assim, que ainda se mexem e metem coisas a acontecer. Da minha parte: Muito Obrigada!

Alguns dos nomes que por aqui andam são-me conhecidos de outras paragens e foi engraçado ver algumas coisas mais "fora de contexto", até porque tudo isto tem um ar divertido, engraçado, de gozo quase, parece que estamos no meio de uma piada qualquer, embora não as percebamos.

Gostei imenso desta revista, é mais um projecto engraçado que tenho pena que não seja mais divulgado. Eu continuarei a acompanhar, de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário