sexta-feira, 21 de novembro de 2014

[Séries] Selfie

Pela primeira vez por aqui quero falar não de livros ou de cinema. Meet la parte de Séries :)

Não vão ser como os filmes, que tentarei que sejam a parte semanal destas coisas mas às vezes não tenho grande tempo para ver um filmezinho e já que tenho tanta série a ver e a ser vista que também quero falar delas.


Título: Selfie
Elenco: Karen Gillan, John Cho
Duração dos Episódios: 25min
Duração: 13 episódios (1 temporada)
Ano: 2014


Para começar isto não vou começar por uma série genial, nem uma que adore incondicionalmente mas uma que há uma semana ou duas foi cancelada. É verdade, falo de uma série que não passa logo da primeira temporada. E se isso me aconteceu com Terra Nova, de Spielberg, que era uma série interessante e bem feita e PIOR! com Firefly que falarei do quão maravilhosa era para a próxima vez, não me admirei assim tanto que esta fosse cancelada.

Tudo isto com Selfie! Uma série que vejo porque é cómica, episódios curtos, tem a Karen Gillan - que conheço de outros carnavais, mais espacio-temporalmente confusos - e o John Cho a ser só engraçadíssimo e porreiro.

A série não tem grande história: baseada na realidade que há hoje em dia com toda a fama das redes sociais temos uma Eliza muito preocupada com os seus "followers" e que se apercebe que são meramente virtuais. Uma vida de aparências, descartável ao máximo - em tudo - e sem grande aplicação na vida real.   

A partir do momento da grande revelação Henry começa a ajudá-la a ser uma pessoa melhor, a preocupar-se com quem a rodeia, a olhar mais para o mundo, sem ser pelo ecrã do telemóvel. E no fundo é uma troca: o que Eliza tem de mais Henry tem de menos, e vice versa e a dinâmica entre os dois torna-se engraçada. O contraste do que supostamente - muito supostamente - é a realidade hoje em dia contra os valores que se estão a perder e que já são essencialmente considerados como antiquados e parvos (and maybe that's the whole problem mas enfim!).

Mas pronto isto é tudo engraçado mas não há mais. Tem piada mas está forçada. Isto acontece, sim, mas não assim. Não tão assim! Para mim o mal que tudo isto tem e por isso mesmo não está a render o que quereriam é porque é cómico, sim senhor, mas é forçado. Não é puramente engraçado, porque não é suposto ser uma série nesse registo mas no registo onde está fica mal inserida, as situações que representa não estão bem escolhidas, bem feitas.

Por um lado até tenho pena, que isto ao menos dá para rir, mas por outro há aí tanta séria boa, muito muito boa, para ver. Cómicas ou não, grandes e pequenas, acabadas ou on going mas com muito mais qualidade que esta. 

Grande parte do público que tiveram veio das pernas da Karen ou do ar fixíssimo do John Cho. Mas tirando isso, pela história não vem muito mais. 

Resumindo, é engraçada, tem momentos bem apanhados mas não é nada de especial e acaba por não cativar. Fica-se pela primeira temporada e não lhe fazem falta mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário