sexta-feira, 2 de outubro de 2015

[series] Evangelion

Duração: 1 season, 25 min por ep
Ano: 1995-96

"É estranho" foi basicamente o que me levou a ver isto. Não fui muito dificil numa coisa destas: tem um ar estranho, tem potencial para ser engraçado, oh well, bora lá!

O ar é muito anos 90, nota-se que não há grande coisa de recente. É como olhar para um jogo de há uns anos, não engana.

Enfim, o conceito de ter monstros que nos invadem e querem matar à força toda é recorrente em tudo o que é japonês e desta vez não falhou.

Para dar resposta a estas matanças todas constroem-se uns robots gigantes - os EVA - que se ligam directamente ao controlo de uma criança (crianças, sim!) e assim conseguem conduzir aquele monte metálico para andar à porrada com os bichos.

A série está bem curiosa e gostei bastante de ver isto mas o que me chateia é que há demasiada coisa que não se faz ideia de onde cai. Há momentos muito estranhos que até podiam fazer ali uma reviravolta completa que explicava alguma coisa mas nem se quer se fala naquilo, ou sequer que é estranho. É tudo aceite com a maior das normalidades e nunca mais se fala no assunto. Não faz grande sentido e parece-me uma perda de oportunidade para alguns twists mais engraçados.

Mas de uma maneira geral isto é bom, desde que cortemos os últimos três episódios que são só aleatórios, estranhos, desfasados de qualquer história e que não fazem ponta de sentido.

Enfim, isto é bom e vale bem a pena mas é preciso ir com caução e aceitar que metade das coisas que nos aparecem e que caem do céu vão ficar assim, ninguém nos vai fazer sentido daquilo. Já ficam avisados!


Sem comentários:

Enviar um comentário