segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[leituras] Barry Trotter and the Unnecessary Sequel

Título: Barry Trotter and the Unnecessary Sequel
Autor: Michael Gerber
Páginas: 328
Ano: 2003

Numa daquelas idas a alfarrabistas apareceu-me um livro com o estilo de Harry Potter. Qual não foi o meu espanto quando descobri não o próprio mas um Barry Trotter! Eu nunca tinha ouvido falar disto mas como boa Potterhead tinha de investigar e ler esta obra!

Percebi logo que era um segundo livro duma paródia aos livros originais com umas alterações no mínimo bizarras.

O Barry teve a sua história divulgada no mundo muddle pela J.G. mas não com tudo bem contado. O Barry é casado com a Ermine Cringer, o Lon Measly teve de ser sujeito a uma troca de cérebro com um cão e quem estava a gerir Hogwash - School for Wizardry and Witchcrap - era Dorco Malfeasance. Já para não dizer que o falecido Alpo Bumblemore aparece como Mumblemumble. Enfim...

Embora tenha alguns momentos engraçados, de uma forma geral isto é muito essencialmente parvo. É um humor mais parvo do que outra coisa, com tanta coisa que a saga Harry Potter tem para pegar eles não o sabem aproveitar e metem o Hagrid a ser um completo atrasado mental, o Ron tem um cérebro de cão e portanto não é muito melhor, o Harry consegue ser só infantil, nada joga muito bem.

Tinha potencial e é desperdiçado. Há maneiras de gozar com as coisas e fazê-las engraçadas, desta vez não foi isso que aconteceu. Foi só palerma, gozo parvo e sem grande piada. 

Não é um livro que seja especialmente interessante.  

Sem comentários:

Enviar um comentário