segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[leituras] Assassination Classroom

Título: Assassination Classroom (#1)
Autor: Yusei Matsui
Páginas: 184
Ano: 2012

Eu andava a ver muita fama neste livro. A capa é muito vistosa - tudo muito amarelo com um smile gigante, não é fácil de passar despercebido - e começava a ouvir falar disto sem saber bem o que seria e se valia alguma coisa!

Resultado: vale muito a pena!

Eu ia na expectativa de ser mais uma manga estranha, com coisas estranhas a acontecer mas nada de especialmente interessante. Depois li o início e foi amor à primeira vista.

A premissa é bastante simples (e palerma, se quiserem ir por esses caminhos): há um ser extraterrestre (o tipo da capa) que roubou 75% da Lua. O objectivo dele era fazer o mesmo à Terra mas como é um tipo porreiro ele vem para a Terra, de livre e espontânea vontade, dar aulas a uma turma. Plot twist da coisa? Se no espaço de um ano ninguém o conseguir matar o destino da Terra será semelhante ao da Lua.

Todas as pessoas que numa altura ou noutra foram estudantes: quem é que não quer ter no plano de estudos matar o próprio professor? Imaginem o potencial desta medida... Ah!

Claro que é uma tarefa complicada e todo o santo dia as pessoas tentam matá-lo e todo o santo dia toda a gente falha!

Primeiro ponto para quem não está convencido - ou não ficou ao ler o livro: onde é que se arranja outro sítio onde um professor diga para os alunos "Vou almoçar num instante ao sítio X. Se alguém me quiser matar entretanto avisem que eu volta, ok?"? O que eu me ri quando li isto nem é bom divulgar, por isso avancemos!

Eu agora estou muito, muito curiosa para os próximos. Podem não ser tão bons, podem não ter a mesma piada, mas este livro só por si é sem dúvida dos livros mais divertidos que li este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário