segunda-feira, 6 de julho de 2015

[leituras] Mort Cinder

Título: Mort Cinder
Argumento: Héctor Germán Oesterheld
Desenho: Alberto Breccia
Páginas: 234
Ano: 2015

Mais uma vez tenho um problema com a repetição e arrastamento de alguns livros. Falei ainda há pouco tempo do que me aconteceu com o Sharaz-De e aqui voltou ao mesmo. Não é tão aborrecido mas a ideia é a mesma. 

Nesta história temos um homem, Mort Cinder, que é imortal, que viveu em várias épocas, participou em diversos marcos históricos e voltamos um pouco a outros ambientes e outras eras pelas memórias dele.

Para mim livros destes não funcionam muito bem. As histórias que são contadas pelo meio do livro são interessantes, bem escritas e até valem a pena mas juntarem-nas neste formato durante 200 e tal páginas não está a funcionar para mim.

Gosto do ar enigmático que rodeia todo o livro, do pouco que sabemos sobre as personagens e os eventos que vamos vendo. É engraçado andarmos meio às apalpadelas a tentar perceber uma coisa mesmo sem nunca ver o que está a volta.

As ilustrações são engraçadas mas também não me conquistaram muito. A preto e branco, num registo que acompanha bem o argumento e que dá um ar ainda mais obscuro a tudo o que estamos a ler mas ainda assim nada que me chamasse uma atenção especial.

Enfim, gostava mais disto noutro formato, ou com uma dinâmica diferente que entusiasmasse mais. Assim acaba por não me chamar como poderia, até porque eu gosto da premissa do livro e das histórias que contém. Não resultam é neste formato, ou desta maneira. De qualquer das formas é um bom livro, que vale a pena e com uma ideia de base muito interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário