quarta-feira, 15 de julho de 2015

[leituras] Cidade de Vidro

Título: Cidade de Vidro
Argumento: Paul Auster
Adaptação: Paul Karasik, David Mazzuccheli
Páginas: 144
Ano: 2005

Não me lembro de ter visto este livro em lado nenhum e confesso que nem a versão original conhecia sequer de nome. Reconhecida a minha ignorância avancemos.

Estava completamente às escuras para o que encontraria neste livro e foi uma óptima surpresa num período em que já andava a ressacar com falta de BD.

Esta BD é diferente, é interessante, é mais séria, talvez, e é muito muito boa. Como adaptação não posso fazer julgamentos mas a ideia que tenho é que até nisso deve estar bem conseguida. Uma troca de identidade, uma psicose, uma loucura, um momento de fraqueza,... As trocas de personalidades num só homem a início confundiram-me mas rapidamente se desfazem as questões e tudo começa a fazer um estranho sentido.

O livro é muito bom, joga maravilhosamente com a mente humana, com aquelas pequenas situações/trocas/pormenores que acontecem e quase que abrem uma nova timeline. É um livro que anda sempre num limiar de loucura, com as coisas muito bem postas que resultam numa leitura curiosa, diferente e bastante agradável. Foi uma bela duma surpresa e agora terei de pegar no original, fiquei muito curiosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário