segunda-feira, 20 de julho de 2015

[leituras] Bando de Dois

Título: Bando de Dois
Autor: Danilo Beyruth
Páginas: 96
Ano: 2010

Este livro tem uma capa maravilhosa. Olhando assim de chapa fiquei logo de orelha em pé e à espera de ver o que poderia ser.

Eu sei que olhando para a capa original eu conhecia isto de vista mas nunca lhe tinha pegado. 

Uma cabeça ensanguentada dentro de uma caixinha bem feita de madeira deixa a dúvida do que raio se passará ali mas para alguém como eu que gosta "destas coisas" cria assim uma curiosidade acima da média.

Agora, tive um problema que já não tinha há uns tempos: BD em brasileiro! É tudo português e tal mas não! Atrofia-me realmente ler em brasileiro, no início então é horrível! Depois entra-se no estilo e faz-se mas não é coisa que ache piada.

A história em si não é nada de especial mas torna-se engraçada. Um bando de cangaceiros (uns revolucionários um tanto ou quanto bandidais!) que são apanhados e mortos, as suas cabeças guardadas "condignamente" em caixinhas e é assim que só sobram dois, Tinhoso e Cavêra. A demanda segue para rever as cabeças dos seus companheiros e as peripécias que se seguem são engenhosas mas nem sempre dão bom resultado.

As ilustrações são muito boas, preto e branco, com os desenhos a serem bem detalhados e muito interessantes de ver.

É um livro pequenito que se lê bem e com uma história curiosa, no mínimo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário