sexta-feira, 3 de julho de 2015

[leituras] Serial Killers - Horrifying True-Life Cases of Pure Evil


Título: Serial Killers - Horrifying True-Life Cases of Pure Evil

Autor: Charlotte Greig
Páginas: 380
Ano: 2012

Mais um, sim, sou estranha e gosto disto.

É dos temas mais curiosos que consigo arranjar: a deformação psicológica que esta gente tem é absolutamente fantástica. O que consegue passar na cabeça desta gente para fazer a outras pessoas, e a maneira como encaram o que fazem/fizeram, é absolutamente horrível e interessante, na mesma medida. 

Este livro fala de imensos casos de serial killers, imensos!, acho que nunca tinha visto tantos reunidos - se bem que tenho um livro ali por ler que me cheira que ainda tem mais - e isto assim de chapa é muita matança para um livro só.

Tive de fazer uma pausa lá pelo meio, ler umas coisas diferentes porque já não estava a distinguir nada de ninguém, já só via gente esventrada por todo o lado e já não estava a assimilar nada. 

Isto, por muito horrível que seja, nota-se claramente um padrão nalgumas características desta gente toda. Claro que há excepções mas cerca de 90% dos casos que se apanham de serial killers são pessoas que viveram numa família desésuturada, e/ou foram abusados em crianças, e/ou abandonados, e/ou espancados e trocados e tudo o que se possa imaginar. 

Não são todos, claro que não. Há alguns que toda a vida foram pacatos e pessoas adoráveis para com quem com eles convivia e de um momento para o outro descobrem que anda a matar e violar crianças. 

São casos muito complicados e cabeças claramente muito perturbadas. Há alguns nos quais se reconhece maldade pura, noutros vingança, noutros uma simples loucura. Nenhum pode ser desculpado até pelo alcance que conseguem ter e pelas atrocidades que cometem, mas lá que mereciam um estudo a fundo, isso sim.

Com tanta gente assustadora e com situações tão mórbidas aquela que me faz mais confusão e que me arrepia a espinha de cada vez que vejo ou leio algo dela é Aileen Wournos. Nem foi das piores, de longe, mas basta olhar para ela ou vou um vídeo dela que se vê o potencial de pesadelos que aquela mulher tem. Enfim!

Não são livros nada fáceis para estômagos sensíveis. Eu gosto mas não sou grande exemplo. Posso é dizer que lendo estes livros olhamos mais para cima do ombro, lá isso é garantido!

Sem comentários:

Enviar um comentário