segunda-feira, 27 de julho de 2015

[leituras] Fatale (#2) - O negócio do diabo

Título: Fatale (#2) - O negócio do diabo
Argumento: Ed Brubaker
Desenhos: Sean Phillips
Páginas: 128
Ano: 2013

Ora bem, depois de ler uma primeira parte e ter ficado de orelha em pé, chego aqui e fiquei desiludida!

Continua-se a precisar de mais informações, mais sumo para o que anda a acontecer, da mesma maneira que no primeiro. E a historia em si decaiu, não deu a mesma pica que o primeiro e como ainda não explica nada acabou por não pegar tão bem. Dar pormenores misteriosos é porreiro e sou a favor, mas já tivemos um livro assim, ter um segundo na mesma onda sem fechar nenhum ciclo nem juntar nenhumas pontinhas não acrescenta muito e não motiva tanto

A personagem principal mantém-se misteriosa, e ligeiramente creepy, mas falta o porquê, falta historia, contexto. Está a construir muita coisa, sobre aquilo que vi até agora de certeza que muita bodega se passará mas assim, a seco, sem mais nada... Preciso de mais. 

Eu acredito piamente que isto no geral vai ser muito bom mas a divisão em vários livros pode ser manhosa e aqui não acho que esteja a ser bem feita ou a fazer jus à história que querem contar.

Vou querer mais mas preciso de historia a acontecer, a dar corpo a isto. Até agora são eventos que nos são mostrados e que hão-de fazer sentido depois, sem muito mais do que isso. Não é que os momento que li fossem aborrecidos ou mal contados, antes pelo contrário, tudo bastante interessante MAS! falta qualquer coisa, falta ter ali motivos e mais do que uma mulher que enfeitiça meio mundo para ter o que quer/precisa. As minhas expectativas mantém-se altas, continuo entusiasmada e com vontade de mais mas se ilustrações e premissa já me conquistaram agora preciso de contexto e explicações!

Sem comentários:

Enviar um comentário