segunda-feira, 13 de julho de 2015

[leituras] Jungle's Books

Título: The Jungle Books
Autor: Rudyard Kipling
Páginas: 336
Ano: 1895

Eu nunca pensei demorar tanto com este livro. Não e muito grande, mesmo com as letras pequenitas, nem e muito denso mas custou imenso. Seja porque o tempo anda especialmente escasso, seja porque a escrita não e a mais fluída, não sei. Sei que isto demorou, mas foi!

Acho que a parte do Mowgly toda a gente conhece, a criança que o tigre leva para a selva e acaba a ser criada pelos vários animais, lobos, urso, cobra, pantera, o que andasse por la! Vida de humana no meio dos animais da selva não e propriamente fácil mas o raio do miúdo tem fibra e nenhum animal lhe consegue fazer frente, influindo homens.

O livro é muito curioso, talvez para mim se tenha arrastado demais. Tem muitas situações e muitos detalhes. É uma obra que nos mostra os vários problemas dentro da floresta, como é que as coisa funcionam, como é a relação dos animais uns com os outros e com as regras ou situações. É criada, e bem criada, uma sociedade muito curiosa dentro daquele conjunto de páginas. E talvez todos os capítulos nos mostrem coisas novas, e nos dêm prespectivas diferentes sobre situações, animais ou outra coisa qualquer, mas ainda assim achei que provavelmente conseguiriam fazer o mesmo de outra maneira e com menos histórias separadas.

Talvez para mim o livro tenha valido muito a pena por isso! A história é boa e interessante, a maneira como os animais são retratados é igualmente bem descrita e concretizada e no geral faz uma leitura bastante curiosa. A mim custou-me um pouco, pela extensão de alguns capítulos e a presença de outros que achei muito "a encher", mas sem dúvida que é um óptimo livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário