quarta-feira, 1 de julho de 2015

[leituras] The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (#1)

Título: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (#1)
Autor: Douglas Adams
Páginas: 216
Ano: 1979

Epah, aos anos que andava para ler isto! Imensos mesmo! A minha lista a cumprir o seu dever e a obrigar-me a ler coisas que eu queria ler mesmo sem saber bem porquê - às vezes!

Agora sim, agora posso gritar a plenos pulmões que finalmente sei, sem qualquer margem para dúvida, que sei qual é a resposta para tudo no Universo! 

Demorei alguns anos - não tantos quantos os necessários para a obter - mas agora já tenho conhecimento completo desta história. Toda a gente me falava disto, já o reconhecia como axiomático e no entanto ainda não tinha lido nada. Enfim, erro corrigido! 

O livro no geral é mais engraçado do que realmente bom ou interessante, tem uma perspectiva engraçada sobre a evolução do homem contra a evolução da máquina mas não é nada revolucionário. Agora a história do 42... Se eu não soubesse disto antes eu acho que me tinha desmanchado a rir quando li aquilo.

Agora sim, eu sei que ainda não está completo, ainda só li um livro e o Sr. Douglas não se ficou por aqui. Mas o passo está dado! Os próximos seguem-se com facilidade!

3 comentários: