sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

[series] Sherlock - The Abominable Bride


Eu acompanho demasiadas séries daquelas que deixam as pessoas viciadas. Quase todas, para falar verdade. Sherlock não podia faltar. Primeiro porque já eu gosto de Sherlock pelas mãos de Conan Doyle, depois porque esta adaptação com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman é qualquer coisa.

Gatiss e Moffat fizeram-nos o favor de nos dar um docinho, antes de esperarmos mais um ano pela nova temporada de Sherlock. Porquê? Porque nós deixamos, e andamos aqui que nem malucos à espera de mais!

Intervalos de dois anos entre temporadas! Que depois só têm 3 episódios cada uma! É indecente. Mas mesmo assim nós cá andamos. E vale a pena, porque caramba, isto é muito bom!

Já tinha sido anunciado há uns tempos que este seria um episódio diferente, passado na época vitoriana, e seja lá qual for o motivo que lhe queiram dar, ter mais um episódio de Sherlock chama-me sempre a atenção.

Engraçado é ver que o episódio parece uma coisa, dá pistas sobre ser outra e depois acaba por ser honesto o suficiente para nos contar tudo, sem nos contar nada, o que dá uma gincana de situações estranhas em modo Sherlock.

Personagens vestidas a rigor - o Watson com bigode sem alguém a chatear o pobre homem - as mesmas caras já tão conhecidas mas com alguns retoques diferentes, digamos. Mais que não seja, ver um Mycroft em modo balofo a apostar com a própria vida é no mínimo inovador.

Mas base disto tudo é: eu já sei que os episódios de Sherlock não falham muito: o argumento é muito bom (também diga-se que têm mais do que tempo para ter isso tudo bem preparado) e a representação também nunca fica aquém com o elenco que reuniram na série.

O episódio é extremamente divertido, com momentos bastante dramáticos, loucuras de Sherlock, hábitos de Watson, espantos de Mrs. Hudson, surpresas de Mary e brilhantismos de Mycroft. Vejamos por onde quer que seja o episódio é muito bom, é mais um grande trabalho de uma grande equipa que realmente consegue manter séries num bom nível, com humor inteligente, com boa representação, com adaptações bem feitas e sem necessidade de estupidificantes. Havia tanta série a precisar de aprender qualquer coisinha...

Mas enfim, agora espera-se mais um ano. Já não há de demorar muito... São só 12 meses... É pouco... Não é?


Sem comentários:

Enviar um comentário