domingo, 10 de janeiro de 2016

[leituras] Hippo eats Dwarf

Título: Hippo eats Dwarf
Autor: Alex Boese
Páginas: 277
Ano: 2006

Depois de Elephants on Acid me ter conquistado achei que valia a pena ler o segundo do mesmo senhor, com um título igualmente estranho: Hippo Eats Dwarf.

Se no primeiro víamos o efeito da curiosidade na mente humana retratada em experiências estranhas, aqui temos mitos, esquemas maléficos, mentiras chapadas, fraudes, enfim, coisas que não são bem o que parecem.

O livro vem dividido em vários capítulos, cada um com um tema. Vão desde os e-mails que temos de reencaminhar para recebermos dinheiro do Bill Gates, até à publicidade ou ao poster da Pequena Sereia com um palácio fálico.

É um livro que é muito divertido de ler, Alex Boese não só tem histórias engraçadas e situações bizarras para contar, também introduz um humor muito próprio que ainda torna o livro mais engraçado.

Para além disso mostra bem a quantidade de aldrabões que anda por aí, sejam de profissão ou só por entretém, mas o que é certo é que andam em todo o lado, a enganar o pessoal com todas a forças que têm. E muitos fazem a coisa bem feita. Nunca confiar em nada. Nunca!

No meio disto tudo o pior é que se formos a ver bem a realidade é sempre pior do que a ficção, e neste caso, até consegue ser pior do que nós próprios pensaríamos ser o pior. No fim de cada capítulo há "Reality Check" com perguntas de verdadeiro ou falso sobre coisas serem verdadeiras e falsas. Infelizmente houve umas poucas que eu pensei "Por favor que isto seja mentira."... e não era...


Sem comentários:

Enviar um comentário