sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[series] Danganronpa


Uma amiga minha disse para ver isto e eu vi que era pequenita e aproveitei para ver agora, sempre que me dava a preguiça para algo mais produtivo - acabou rápido portanto!

Eu não fazia ideia do que me esperava, não sabia a história, não sabia nada. Fui às cegas. E valeu a pena!

Esta anime basicamente é sobre uma espécie de escola, que está a ser comandada por um urso meio fofinho meio maléfico, onde se juntaram 15 alunos. O twist da coisa é que eles não poderão sair dali. A única maneira de o fazerem, e assim não passarem lá o resto da vida (entenda-se que isso era uma possibilidade embora não o objectivo) era matarem-se uns aos outros.

Basicamente, o objectivo é irem-se matando. De cada vez que um corpo fosse encontrado seria feito um julgamento e teriam de descobrir qual deles foi o assassino. Se o grupo acertasse, o assassino morria; se o grupo errasse, todo o grupo morria menos o assassino!

Divertido, não? Isto acaba por ter muitas voltas a cada episódio, muitas histórias não contadas que vão aparecendo aos poucos e isso mantém a coisa acesa. E depois há o sacana do Monobear que é o director daquilo tudo, digamos, que não é mais do que um urso meio robótico que rebenta quando alguém o tenta atacar e que é um grande apologista de sangue e mortes e tal. É uma jóia de moço, este.

Não estava a contar que fosse tão engraçado. As personagens são muito diferentes mas há umas poucas interessantes que acabam por dar imensa pica para ver o que vai acontecer a seguir.

Não é uma série genial mas é bem engraçada, uma surpresa bem positiva. Ainda por cima é pequenita, nem ocupa grande tempo! E mais que não seja o sacana do urso é um creepo de todo o tamanho! E depois há uma espécie de coelho gordo cor de rosa que só apareceu no fim a dizer que nos queria conhecer... Eu nem sei. É suposto haver novidades em 2016. Esperemos.


Sem comentários:

Enviar um comentário