quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

[cinema] DragonHeart - Coração de Dragão


Dia 1 de Janeiro de manhã. Tempo antes de almoço sem fazer nada, um sofá, um encosto quentinho, vamos ver um filme. Procurando nas possibilidades existentes aparece um que desperta o interesse do meu encosto: Dragon Heart. Não, nunca vi, vamos lá ver o que é isso.

O filme acaba por ser bem interessante, aliás, a premissa é ainda mais do que isso: um dragão dá metade do seu coração para salvar alguém! Eu quero metade do coração de um dragão!!!

Mas enfim, claro que o vai dar a um puto mimado que mais merecia um valente par de estalos na cara que ainda nem tem a ver se cresce e ganha juízo. Mas pelos vistos no meio das características todas dos dragões, prever o futuro e/ou ver que aquilo era uma má ideia não está presente.

E é assim que um Rei com tendências de criar irritação à lá Joffrey desperdiça um poder muito maior do que alguma vez poderia imaginar.

O mentor desse mesmo rei, que andava a tentar por tudo que não se tornasse igual ao pai (que já de si era uma besta) vendo o pós operatório no moço e vendo que é uma cavalgadura põe culpas no dragão, em vez da má rez que era o raio do catraio (vá-se lá perceber porquê, mas enfim). E é assim que se inicia a demanda de um Caçador de Dragões, cujo objectivo é matá-los a todos. (Como é que alguém poderia querer fazer tal coisa? Ânsias...)

Até que só falta um dragão, mas é um dragão com uma lábia terrível, e um bom bocado mais inteligente do que os outros.

Já se vê o desenvolvimento do resto do filme. Não é propriamente uma história que tenha grandes twists, mas é uma história que vale pelo humor, pela maravilha de dragão que tem para nós - Sean Connery, you're the Man! - e pronto, embora a história seja sempre mais do mesmo não quer dizer que seja má. É é repetida, mas pronto.

É um bom filme, foi o primeiro filme do ano e valeu a pena! Não é genial mas é bem engraçado e passa-se um bom bocadinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário