sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

[series] Blood C



Eu às vezes encontro coisas nos meus feeds que me despertam a curiosidade. Às vezes nem é por alguma coisa muito interessante mas fico curiosa.

Agora, se alguém ainda duvidava de que gosto de coisas esquisitas eu passo a explicar como é que procurei o que era esta série: basicamente por ver uma imagem.


Fiquei curiosa com o que raio seria isto. Vi que era uma anime com uma temporada apenas, pequenita, valia a pena experimentar. E valeu. Isto foi bem giro!

Basicamente temos uma tipa muito adorável que faz a sua vida fofinha onde sai de casa todas as manhãs a cantar sobre como o dia é bonito, que come o pequeno almoço no café onde tudo é bom e onde o café parece mágico, vai para a escola e invariavelmente atrasa-se porque fica retida a brincar com um cão, ou a ajudar uma velhinha, ou porque vê qualquer coisa especialmente bonita e fica a observar melhor. Uma moça inocente e adorável.

E depois durante a noite mata bichos com poderes sobrenaturais, seguindo o legado deixado pela mãe, à base de Katana. Divertido, certo?

Claro que isto é anime e tem as vantagens, ou desvantagens, de qualquer anime: é exagerada como tudo, é um óptimo, catálogo de cuecas, as moças têm todas pares gigantes e bamboleantes, e depois há monstros a tentarem matar-nos. Porque tem de haver. Anime sem bichos a quererem matar os humanos, seja por diversão, seja para alimento, não é anime! (Sim, claro que existem, mas entendei o que digo!)

Na realidade o fim foi previsível e confuso ao mesmo tempo. Fiquei com algumas dúvidas lá pelo meio, mas ainda assim dou uma nota positiva a esta série. Tem matança e sangue a rodos - principalmente no fim... - e a história até que é interessante. Tem falhas, tem algumas coisas previsíveis e que não deviam acontecer mas entrem no espírito da coisa e até se torna bem giro. Eu cá gostei.

Agora de animes vou andar mais sossegadita que tenho duas séries a ver há já uns anos. Só depois é que vejo mais coisas de animes, porque se não nunca mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário