quarta-feira, 8 de abril de 2015

[leituras] X-Men - Days of a Future Past

Título: X-Men - Days of a Future Past
Argumento: Chris Claremont, John Byrne,
Desenho: John Byrne, John Romita Jr.
Arte-final: Terry Austin, Bob McLeod,
Cor: Glynis Wein,
Páginas: 184
Ano: 1981


Eu gosto do grupinho de X-Men, são mais crus do que os Avengers e têm aquele ar marginal, é giro. Essa parte às vezes até consegue mascarar um bocadinho aqueles momentos que nos aparecem e que mesmo num mundo de mutantes e super heróis e sei lá mais o quê são estranhos. Senão como é que se explica que logo na primeira história que nos aparece aqui tenhamos de forma passageira e normal o caso de alguém que absorve a energia vital de uma pessoa e se transforma num pterodáctilo chamado Sauron. O quê???

Confesso que não consegui esquecer este episódio que é demasiado aleatório e estranho para dar credibilidade ao que quer que seja. Seres com poderes? Ok. Que esses poderes sejam os mais estranho e convenientes de sempre? Também se aceita. Agora, o mínimo de decência para com quem lê isto. Um pterodáctilo? Chamado Sauron? Nem sei!

Porque de resto eu gostei imenso do livro, vou ter de confessar. A primeira história dá-nos um apanhado da história dos X-Men até à morte da Jean Grey, temos a história que dá nome ao livro que é interessante e bem feita, com pessoas do futuro a voltar ao seu corpo no passado, enquanto acompanhamos o que se passa em ambos os tempos, há muita coisa gira a acontecer mas entrarem assim num apanhado de acontecimentos com Pterodáctilos Sauron transformados assim do ar, isso não, vá lá.

Um Wolverine com os seus momentos repentinos e mortíferos, um Dr. Strange a ser badass, uma Ororo sempre maravilhosa, uma Kitty Pride ora muito inocente ora muito experiente, enfim de tudo aparece nestas páginas. Vamos ao Inferno de Dante e a tempos passados e futuros; vemos pessoas que já sabemos mortas e vemos a morte de algumas que julgávamos imortais. É muita emoção para um livro. São comics juntos que fazem uma bela duma leitura.

Não fosse o pterodáctilo, claro.. Isso ainda vou ficar à espera que faça sentido. Mas vou esperar sentada...




Sem comentários:

Enviar um comentário