terça-feira, 2 de dezembro de 2014

[leituras] Capitão América - O Soldado de Inverno (Parte II)



TítuloCapitão América - O Soldado de Inverno (Parte II)
Argumento: Ed Brubaker
Desenho: Steve Epting, Michael Lark, John Paul Leon, Lee Weeks, Stefano Guaudiano, Rick Hoberg
Cor: Frank D'Armata, Matt Milla

Depois de ter lido o primeiro e ter achado que sim senhor, aquilo não foi tão execrável como a personagem principal costuma ser tinha de pegar no segundo e ver o que daqui vinha.

Continuou bastante interessante, continuamos com um Capitão América pouco seguro do que se passa, confuso com as possibilidades de que o seu melhor amigo afinal está vivo e a trabalhar contra ele e sem poder sequer confiar muito nele próprio.

Os dilemas que se juntam nestes dois livros são interessantes e estão muito bem explorados. Acabamos por partilhar um pouco dos sentimentos do moço das asinhas da cabeça: o que se passa? O Red Skull morreu? É mesmo o Bucky que anda por ali? O que lhe fizeram? Como? Porquê?

Andamos um bocado às aranhas mas não de uma forma que se torne chata mas antes que dá vontade de espreitar as páginas que vêm a seguir para ver o que raio se passa. E isso é tão bom!

Os livros conseguiram-me prender, têm ilustrações bem feitas, bem adaptadas à história que contam, os flashbacks que já tinha falado a continuarem a ser uma parte importante e enriquecedora - e acho que prefiro a arte dos flashbacks à do resto -, as cores estão interessantes, ou seja, a nível gráfico está um bom trabalho embora nada que achasse soberbo. A história tem conteúdo, não está aborrecida, está bem explorada, bem pensada e funcionou muito bem. Isto vindo de alguém que não gosta de Capitão América é qualquer coisa!

Este segundo achei um pouco mais fraco que o primeiro mas ainda assim merece ser lido. Uma boa obra que quase me deu esperança para esta personagem. Quase.. Mas ainda não foi desta!

2 comentários:

  1. Este esticou um bocado, mas conseguiu manter-se minimamente à altura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não é nada mau, ainda assim. Aqui dou a mão à palmatória: fizeram um bom trabalho!

      Eliminar