sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

[cinema] Blood Sucking Freaks




TítuloBlood Sucking Freaks

Realização: Joel M. Reed
Argumento: Joel M. Reed 
Elenco: Seamus O'Brien, Viju Krem, Luis de Jesus
Duração: 91 min
Ano: 1976


Ás vezes aparecem-me coisas estranhas várias à frente e eu tenho tendência para ver o que são e investigar um bocadinho mais. E às vezes arrependo-me.

O Sr. Sardu apresenta um espectáculo de torturas macabras. As pessoas acreditam ser representação mas a verdade é que usa pessoas que são realmente torturadas e mortas.

O sangue é de muito má cor, assim alaranjado, ainda pior que o do Sweenie Todd. Os momentos em que é suposto estarmos a ver momentos de tortura conseguimos perceber que são completamente mal feitos. Num dos momentos em que estão a mostrar uma mão a ser cortada, primeiro estão com a serra de um lado e num close up já está do outro lado. Um anão muito estranho que corta as moças e que ainda come olhos e sei lá mais o quê? Quando é suposto terem ferros a pressionar seja lá que parte do corpo nota-se que estão bambos. 

Enfim, este filme não tem ponta por onde se lhe pegue. É que podia ser desengonçado de uma maneira de tal forma interessante que fosse um pouco como o Human Centipede 2 mas não, é só mau.

É que vá, a ideia podia ser boa mas se fosse ligeiramente bem feita! Aqui caem muito nos erros de filmes de terror by the book: muito sangue, coisas nojentas, close ups de momentos chave (mal feitos é um toque essencial) e ainda as personagens muito estranhas que nos fazem repensar a possibilidade de colonizar Marte.

Basicamente esta foi uma experiência falhada. O filme é só mau, não tem qualidade nem ponta por onde se lhe pegue. Muitas são as críticas que já encontrei com todo o significado por trás do filme e a revolta que deve causar e as causas que deve incitar. A isso eu digo apenas: balelas!

Não é por eu fazer um filme mau que ele passa a ser bom se o virmos por uma perspectiva de crítica e sei lá mais o quê. Enfim, não gostei.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. O filme é tão mas tão mau, não tens noção. É mega nojento, o que poda ser bom, mas não. Mau Mau Mau!

      Eliminar
    2. Pois, podia tornar-se bom, de tão mau, mas assim... é pena :/

      Eliminar