segunda-feira, 25 de abril de 2016

[leituras] Os Surpreendentes X-Men Sobredotados

Título: Os Surpreendentes X-Men Sobredotados
Argumento: Joss Whedon
Desenho: John Cassaday
Páginas: 152
Ano: 2004

Eu sempre gostei dos X-Men mas este livro conseguiu fazer-me pensar: "Porque é que não há mais livros de X-Men assim?"

Não é o típico livro com um qualquer vilão que está a ameaçar o mundo e agora temos de reunir todas as nossas capacidades para ver se o combatemos. É um bocadinho mais do que isso. Primeiro não roda em torno dos suspeitos do costume, neste caso o mais parecido com uma personagem principal é a Kitty Pryde que sempre achei que merecia mais do que lhe davam. Mais a mais arranjaram a cura para o gene mutante. Agora é que são elas.

Não achei um livro banal, e só mais um, que é o que me acontece com muitos dos livros de super heróis que apanho. Foi um avanço de alguma forma, uma fórmula diferente que resulta bem e dá mais foco a problemas que seriam reais nas condições criadas neste mundo em vez de nos estarem a contar uma história em que constantemente nos lembram que são super-heróis, e reparem em como eles são poderosos e bons.

Enfim, guerras e guerrinhas, ciumeiras, muita porrada e pessoal que volta dos mortos. É um bom livro. Surpreendeu-me e lembrou-me do porquê de eu gostar de ler estes livros: de vez em quando há uns que valem muito a pena!

2 comentários: