segunda-feira, 18 de abril de 2016

[leituras] Cemetery Girl (The Pretenders #1)

Título: Cemetery Girl (The Pretenders #1)
Argumento: Charlaine Harris, Christopher Golden
Desenho: Don Kramer, Danielle Rudoni
Páginas: 128
Ano: 2014

Uma moça que a única coisa que sabe é que devia estar morta. Largada num cemitério que passa a ser a sua casa começa a tentar juntar peça por peça a ver se descobre alguma coisa sobre si, mas é mais difícil do que poderia achar.

O cemitério por si é mais dinâmico do que o que poderíamos estar a contar. Primeiro ela tem a capacidade de ver as almas a partirem. Sim, os mortos estão sossegadinhos a ser enterrados e ela vê uns pequenos espíritos a sair do corpo e ir à vidinha deles. Depois, há as tentativas de invocar alguma coisa demoníaca por parte de um grupo de jovens - muito pouco inteligentes, diga-se - que têm de ser feitas num cemitério, como é óbvio. E nem sempre essas coisas correm bem ...

Mas esta moça, mesmo sem saber quem é, o que anda por ali a fazer e qual é a sua história, vai tendo memórias do que foi, vai aprendendo ao longo dos tempos, vai fazendo amigos e com calma as coisas estão a atinar, à maneira dela.

O livro é interessante, e sinceramente estava à espera de algo muito mais aborrecido do que encontrei. É curioso e fiquei com vontade de saber mais, de conhecer mais um bocadinho desta moça perdida. Não sei se encontro os livros e se os lerei, mas pelo menos vou andar à procura, mais que não seja para ver qual o desfecho da pequena.

Sem comentários:

Enviar um comentário