segunda-feira, 11 de abril de 2016

[leituras] Alex + Ada

Título: Alex + Ada
Autor: Jonathan Luna, Sarah Vaughn
Páginas: 128
Ano: 2014

Há uns tempos que ando para ler isto. Acho que é a diferença no título que me desperta curiosidade, a par dos desenhos e das cores que prometiam alguma coisa de interessante.

Lendo o primeiro volume fiquei convencida para mais. Não é que seja o mesmo interesse que fiquei quando li Saga pela primeira vez, ou mais recentemente com Locke & Key, mas é um livro que cativa, num registo completamente diferente.

Porque isto tinha todo o potencial para eu não achar grande piada. é essencialmente uma história de sentimentos, seja humanos, seja robóticos ou entre os dois.

Alex é um moço sossegadinho que foi abandonado pela namorada sem mas nem menos. Ada é a andróide que a avó de Alex lhe comprou para ver se o anima. Ele não a quer e tenta devolvê-la, mas devolver algo / alguém não é assim tão fácil e acaba por ficar com ela. Numa altura em que problemas com andróides com vontades próprias começam a aparecer Alex sente-se descontente com a submissão completa de Ada - e com razão diga-se. Então dá o passo: retira o bloqueio que está programado nela para a fazer sentir, e ter a sua própria personalidade, mesmo isso sendo ilegal. E uma nova história pode começar.

Lá está: tanto potencial para não gostar disto. Histórias de amor entre humanos e robots? Outra vez? Mas até que me cativou, e fiquei curiosa para ver o que os volumes seguintes têm escondido. Até pode ser que a continuação seja super aborrecida, parecendo que não se isto deriva muito numa lamechada de amores proibidos, ou sei lá, não vou conseguir muito mais do que o segundo volume, mas até que tenho esperança que seja mais do que isso. Daqui a uns tempinhos já descubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário