segunda-feira, 4 de abril de 2016

[leituras] The Walking Dead (I)

Título: The Walking Dead
Argumento: Robert Kirkman
Desenho: Tony Moore, Charlie Adlard
Páginas: 136 
Ano: 2004 - 2016

Bem, estou na ressaca de 25 livros de Zombies. A semana passada foi de ressaca! Nem sem bem por onde começar.

Vou fazer dois posts para não ser gigante porque se me ponho a escrever tudo acho que vai sair alguma coisa gigante até mais não.

Enfim, A série comecei a acompanhar logo no início, os livros tentei ler há uns tempos mas depois do quinto, acho eu, deu-me a preguiça de continuar. Desta vez foram os 25, seguidinhos que foi uma coisa parva.

Enfim, após 25 livros de Zombies e fazendo a comparação de tudo e mais alguma coisa fiquei com muitas ideias na cabeça e muitas opiniões sobre esta saga.

O contraste daquilo que se vê nas personagens criadas na série - que foi a minha base - com aquilo que agora vi nos livros foi gigante. Há imensas trocas entre vivos e mortos, e as personalidades são bem diferentes daquilo que estaria a contar.

A Michone, por exemplo, é uma tipa toda badass que tem uma postura essencialmente de "Deixem-me sossegada" que bate de frente com uma tipa muito carente e insegura que mesmo sendo boa na katanada precisa de andar atrás de todos os homens de cor mais escura que aparecem. Todos! Sem excepção. Agora nos últimos tempos a série até tem puxado a um lado mais sensível da moça, sim senhor, e aproxima-a dos livros mas o início da Michonne na série é muito diferente do que se vê nos livros.

A Carol é o caso pior. A Rainha do apocalipse zombie que vemos na séria não tem nada - mas nada de nada - a ver com a drama queen que se vê nos livros. Completamente alucinada e a precisar de muita atenção e carinho. As atitudes que tem, de uma forma geral, são de alguém com pouca capacidade para lidar com adversidades e que portanto as contorna de formas que só na própria cabeça fazem sentido. Isto tem alguma coisa a ver com a tipa que tem arranjado forma de os salvar de quase todas as vezes que alguma coisa corre mal? Pois que não. Team Carol da série!

Ao menos o Carl é irritante em ambos os sítios. O Rick anda mais estropiado nos livros mas é sempre chalupa, saltando-lhe a tampa com mais frequência e de forma mais hardcore do que seria de esperar de um líder. A Maggie é mais imatura e menos ponderada do que na série, gosto das duas perspectivas.

Voltei a encontrar personagens que sempre me irritaram, também, e que não mudaram por ler os livros, fosse o Shane ou a Andrea, por exemplo.

Fiquei foi muito curiosa para ver a série nesta nova posição, porque até aqui tudo o que me aparecia era completa novidade, e mesmo que fugisse aos livros eu não dava por ela. Mas agora sei o que é suposto acontecer. E sei de muita coisa que já não pode ser como nos livros porque já não é possível com as voltas que fizeram na adaptação. Mas como será que vão ser os próximos desenvolvimentos?



Sem comentários:

Enviar um comentário