quarta-feira, 20 de abril de 2016

[leituras] Saga (Volume #1-6)

Título: Saga
Argumento: Brian K. Vaughan
Desenho: Fiona Staples
Páginas: 150 (média)
Ano: 2012 - 2015 (on going)

Eu já nem sei como é que descobri Saga, mas ainda me lembro que independentemente de como quer que tenha sido, fiquei fã à primeira.

E acho que já o tinha feito antes, mas agora que alguém comprou o quinto, tive de ler tudo outra vez. E quando vier o sexto é mais do mesmo. Sacrifícios que uma pessoa tem de fazer pelo bem das suas leituras. Enfim...

Estes livros são uma benção para quem gosta de BD. São diferentes, são trabalhados, são bonitos, são interessantes, são tanta coisa junta que não sei por em condições todas as vantagens destes pequenos.

Somos guiados ao longo da vida da pequena Hazel, desde o nascimento, e vemos todas as adversidades que ela, os pais e quem se junte a eles tem de ultrapassar se quer sobreviver. As guerras entre planetas, com asas, sem asas, com cornos, sem cornos, com cabeças de televisão ou pernas de aranha, não importa, anda tudo em guerra, querem-se matar uns aos outros e a pobre Hazel está no centro de tudo. O fruto do amor de asas com cornos, que ela tem sem ainda saber o que significam.

Mas se nos primeiros livros ainda nos estavam a construir um mundo, uma localização e a apresentar quem seriam os principais intervenientes nestas brincadeiras todas, agora começamos a ir mais a fundo e a ver as coisas a complicar-se ainda mais. Fugir é complicado, quando encontram uma aberta parece que as coisas estabilizaram e que podem viver de forma sossegada por uns tempos, pelo menos, já que os grandes perigos estão dispersos por um bocado. O mal é que não existe só aquele perigo mais óbvio, e no momento em que esse deixa de ser o foco há outros que aparecem onde parecia que tudo estava bem.

E voltamos ao ponto de desiquilibrio novamente e acontece qualquer coisa que dá uma cambalhota à história.

No meio disto tudo, e com tanta coisa a acontecer a constante é a fofura do raio da pequenita que de cada vez que abre a boca tem sempre algo adorável para dizer. Uma inocente que é apanhada nas maluquices dos "crescidos".

Digam o que disserem eu adoro este livros. São interessantes, cativantes e porra não caiem na mesma rotina do que é feito e refeito e volta a ser feito! É inovador e uma lufada de ar fresco na literatura!

Obrigada Vaughan e Staples! You guys rock!

Sem comentários:

Enviar um comentário