quarta-feira, 13 de abril de 2016

[leituras] Assassination Classroom (Volume 2)

Título: Assassination Classroom (#2)
Autor: Yusei Matsui
Páginas: 200
Ano: 2012


Aos séculos que andava para ler este livro. Li o primeiro e fiquei super fã, mais que não seja porque o conceito é genial e quem me dera que a escola tivesse sido assim!

Neste segundo já não tive aquele fascínio inicial mas continuou a ser um belo dum livro.

As coisas aqui ficaram mais séries, mais adultas, já estamos a ver isto mais a fundo do que ser só uma turma a tentar matar o professor. Já temos envolvimento da escola, do contexto onde aquela turma se encontra, do que realmente anda em jogo e não.

O livro perde um pouco aquela piada da introdução de uma situação engraçada e caricata mas ganha pela profundidade que está a dar à história, não ficando só pelo conceito inicial. Agora isto pode ir para dois lados: fazem a coisa em condições e vamos descobrindo cada vez mais coisas e temos um mundo rico e interessante onde esta situação aconteceu e mexeu com coisas, ou por outro lado pode acontecer que tenham apenas o conceito inicial, metem-se por outros caminhos para preencher páginas e escrever mais uns livros mas no fim não se acrescenta em nada e começa a empapar. Espero bem que seja o primeiro caso, que seria um desperdício deixar esta história ir abaixo.

Sinceramente nem sei quantos livros há, só tenho visto estes dois - embora agora que penso nisso, acho que já vi o terceiro, em inglês, algures - mas quero muito continuar a acompanhar a história e ver no que dá isto. Agora até há uma professora de inglês / assassina profissional / mamalhuda que se juntou ao grupo. Isto tem potencial para ser muito bom!

Tenho de pegar no terceiro. A curiosidade extrema assim o obriga!

Sem comentários:

Enviar um comentário