sexta-feira, 5 de junho de 2015

[cinema] Who Framed Roger Rabbit

Título: Who Framed Roger Rabbit
Realização: Robert Zamackis
Argumento: Gary k. Wolf, Jeffrey Price
Elenco: Bob Hoskins, Christopher Lloyd, Joanna Cassidy
Duração: 94 min
Ano: 1988

Trailler

Há anos que andava para ver isto! A imagem da pobre Jéssica Rabit não me era estranha, sabia mais ou menos o que era o filme mas vê-lo era coisa que ainda não tinha acontecido, mesmo já não sendo uma coisa nada recente.

Para mim filme com bonecada E humanos é o Space Jam. Isso sim é filme de culto com toda a awesomeness possível inerente a uma coisa do estilo. Este é bem porreiro mas acho que o outro ganhou um cantinho especial no meu coração.

Ver um mundo como o nosso em que temos os nossos filmes com cartoons (ou Toons apenas) na mesma mas onde esses filmes são feitos com seres vivos, reais, com quem nos poderíamos cruzar na rua.... Hum, é estranho vá.

Quando um pobre coitado dum Toon é acusado de matar alguém abre-se uma porta para uma aventura maravilhosa, muito engraçada com momentos estranho-creepy bem espalhados! Este Toon, o próprio do Roger Rabit é uma criatura mega adorável e palerminha. Torna-se imensamente querida, mais que não seja pela ingenuidade e autenticidade com que vive a sua vida de Toon.

O conceito é engraçado e está claramente feito numa perspectiva engraçada e infantil (q.b.) mas ainda assim isto torna-se creepy como tudo.

Já mais do que uma pessoa que me confessaram as suas aventuras aterradoras nocturnas de se lembrar o tipo que afinal não é humano e é Toon e com olhos vermelhos e que é mau e quer matar toda a gente, enfim. Isto bem visto dá para fazer um filme de terror de categoria!

Mas não, até é fofo, um fofo claramente dos anos 80, mas ainda assim, com aquelas mensagens bonitinhas todas e tal. É um filme engraçado que já devia ter visto há mais tempo mas que agora vindo não veio mal. Fez-me foi lembrar que tenho de ver o Space Jam outra vez. Agora é uma necessidade!



Sem comentários:

Enviar um comentário