sexta-feira, 12 de junho de 2015

[cinema] Avengers: Age of Ultron

Título: Avengers: Age of Ultron
Realizador: Joss Whedon
Argumento: Joss Whedon, Stan Lee, Jack Kirby
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner
Duração: 141 min
Ano: 2015

Trailer

Ora bem, Avengers. Primeiro, eu gosto dos tipos, são um grupo porreiro embora não ache especial piada a uma boa parte. MAS! até alguns que me costumam chatear estiveram bem no filme.

Todo o filme vem das brincadeiras que Stark e Banner se metem a fazer com aquilo que não conhecem. Pam Pam Pam! Nasceu um monstro horrível e mega forte e hardcore que nos quer matar a todos! Nunca é um tipo porreiro que vem para ajudar, é sempre para exterminar a raça humana... Enfim.

O filme é basicamente isso, uma tentativa de parar o mal feito, uma data de marmanjos a tentar conter Ultron, um ser com um bom sentido de humor e que à parte de nos querer matar e essas coisas todas, até parece ser um tipo às direitas. 

Mas para ser completamente sincera o filme em história não ganha muito. Ok, está bem feito, a história é interessante e eu gostei imenso MAS o filme é tão estupidamente engraçado!

Eu não sei quantas vezes acabei por me matar a rir durante o filme (o "Bip Bip" da Black Widow matou-me, fiquei o resto do filme a rir com aquela bodega, e é um pormenor tão simples e palerma). E lá está, eu sou fã do Stark, Banner, abomino o Capitão América, não sou fã da Black Widow e do Hawkeye, gosto do Thor. Desta gente toda só o Capitãozeco é que continuou aborrecido e desinteressante. Todos os outros, num momento ou noutro foram porreiros ou divertidos. Só por aí foi um ponto fortíssimo do filme para a minha pessoa. 

E agora estes dois irmãozinhos novos ainda têm de me conquistar. Têm potencial mas por agora não me convenceram, vejamos o que farão nas proximidades.

Para acabar, eu já gostava do Vision de outras andanças e fiquei contente com o que fizeram dele no filme. Este filme abriu aqui muitas portas para acontecerem coisas absolutamente maravilhosas. Marvel, não desperdices isto! Vá lá!




2 comentários: