domingo, 26 de outubro de 2014

Blogger test

Eu não sou especialmente dada a tecnologias e nunca sei muito bem como reagir perante estas coisas de aplicações e programas e coisas afins. Geralmente o meu problema é instalá-las, depois a coisa nem corre muito mal. Mas o que se tem de instalar e onde e como e nem faço ideia. É chato, é confuso e acho sempre que vou fazer alguma coisa muito errada.

Agora mais recentemente, com o blog, fiquei de ver se a app do próprio blogger era alguma coisa de jeito, e até que nem é nada má. É mais futurista que o do pc, mais limpinho, o que eu aprecio bastante. 

Mas o importante daqui é que consegui! Mais um passo na minha aceitação de novas tecnologias. E mesmo isto começou a ser escrito na aplicação. Fantástico não é? Eu acho. 

Mas isto serve apenas de mote para o que quero realmente dizer: hoje em dia quase toda a gente tem um smartphone no bolso, um tablet, um computador, qualquer tipo de tecnologia mais avançada, bastante portátil em que se consegue fazer quase tudo.

O que me aconteceu a mim, e sei de alguns casos semelhantes, é que conseguem aproveitar essa mobilidade toda para escrever onde quer que seja. É mais por ser mais prático, tudo hoje em dia é digital, já não se entrega nada escrito à mão. Assim conseguimos ir fazendo as coisas sem ter de estar em casa, ou com um computador à frente. Dá jeito, esta geração wireless, eu confesso. Mas não que isto não fosse já feito: nada melhor do que um belo caderno e um lápis/caneta para escrever num jardim, na praia, onde quer que seja (e sem precisar de bateria, só de um afia talvez).

Eu por exemplo escrevo nos transportes, muitas das vezes as coisas para os blogs. É uma maneira de conseguir aproveitar melhor o tempo, conseguir adiantar serviço, que o tempo escasseia para tudo o que se quer fazer.

Eu pessoalmente continuo a preferir o meu caderninho, estrategicamente guardado na minha mesinha de cabeceira, já com lápis e borracha acoplados, para escrever as minhas ideias de contos e escritos afins. Mas o pc dá muito mais jeito, já fica tudo direitinho que se for para concorrer a algum lado ou para mostrar a alguém já não dá trabalho nenhum. Mas escrever à mão continua a dar-me mais pica do que com um teclado. 

2 comentários: