quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mesinha de cabeceira popular #200





Título: Mesinha de cabeceira popular #200

Edição: Chili com carne
Páginas: 72


Ora bem que já tinha saudades disto. Chili com carne, minha boa amiga! Welcome back.

Eu devo ser das poucas pessoas que depois de já ter lido uns pouco de livros da Chili com carne ainda continuo a ir buscar estes livros sempre que os encontro nas prateleiras. Porquê? Boa pergunta!

O certo é que comecei com um livro bastante semelhante na linha deste livro que falo hoje, comecei com o Futuro Primitivo. Mas que linha? Uma junção de vários artistas que estão neste livros misturados, talvez? Muito misturados, isso de certeza. Neste caso, e segundo o próprio blog da editora temos o tema a ser "pop culture". Depois de ler tudo até que faz algum sentido. Procurando a fundo no meio das toneladas de informação que nos são despejadas em frente conseguimos descortinar alguma coisa relacionada com isto.

Mas sendo sincera, e vendo este livro quase como um livro de recortes que reúne amostras de vários artistas, melhor, que arrancou aquelas páginas nos fundos dos cadernos onde rabiscam coisas, começam ideias, criam! E confesso que isso me faz gostar imenso deste formato. Meio gatafunho meio génio cria uma confusão mental que até sabe bem - longe daquilo que acabamos por sentir è primeira vez que abrimos o livro, é mais algo do tipo "o que raio é que eu vi nestas páginas?".

Não é que adore este tipo de livros mas gosto do ar diferente deles, da inovação, da liberdade artística que vejo aqui retratada. Tem ar de esboço, de inacabado, o que lhe queiram chamar mas eu acho que tudo conciliado dá um resultado bem interessante. Mas sim, há coisas muito estranhas, coisas que não faço ideia de onde vieram e/ou porquê mas gosto das edições da Chili com Carne, continuarei a ler o que se faz por essas bandas e a matar-me a rir de cada vez que faço pessoas olhar para mim de lado no comboio por estar a ler isto!


Sem comentários:

Enviar um comentário