sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[cinema] Death Becomes Her

Título: Death Becomes Her ("A Morte fica-vos Tão Bem")
Duração: 104 min
Ano: 1992
IMDB

Ah, os anos 90... Ainda nem era nascida quando isto saiu, curioso.

Still, quando se tem muita coisa para fazer o que é que se faz? Vê-se um filme, claro. Bem, foi o que eu fiz.

Coisa puxa coisa e um filme cómico parecia bom para aliviar um bocadinho a cabeça e espairecer. Este já andava na calha há uns tempos (o poster tem uma pessoa com um buraco em vez do abdómen!!!) e não foi preciso pensar mais.

O filme já tem uns aninhos - e nota-se em especial quando se olha para a figurinha dos actores que tão bem continuamos a conhecer.

Um homem, duas mulheres, uma relação a dois, só falta é escolher o par certo. Duas amigas que disputam o mesmo homem e cuja relação amor/ódio se torna numa questões engraçado ao longo do filme. Uma poção capaz de trazer de volta os tempos áureos da juventude onde "tudo estava no sítio" e como efeito secundário, bem, a vida eterna...

E como é que descobrimos esta capacidade maravilhosa? Quando a Meryl Streep é atirada de umas escadas, vira a cabeça num ângulo de 180º e se levanta como se não fosse nada com ela. Ou quando a Goldie Hawn leva um tiro à base de zagalote na barriga, fica mergulhada num lago durante uns minutos e depois se levanta tranquilamente.

Não é bem assim que as coisas funcionam, não é? Mas se já estão mortas ficam ligeiramente descoloradas, com algumas funções a precisar de manutenção e o homem que ambas disputaram na vida - Bruce Willis - é um médico com jeitinho para a coisa. Mantê-lo por perto para nunca terem de se preocupar é fundamental...

O filme não é estupidamente engraçado, não me fez desmanchar em gargalhadas mas tem uma ideia engraçada, actores que entram bem no espírito palerma da coisa, e passa-se bem o tempo, mais que não seja com um ligeiro esgar sorridente nos lábios. Já não é mau.


Sem comentários:

Enviar um comentário