segunda-feira, 30 de novembro de 2015

[leituras] O Homem que Mordeu o Cão - Os Clássicos

Título: O Homem que Mordeu o Cão - Os Clássicos
Autor: Nuno Markl
Páginas: 334
Ano: 2015

Eu tenho de confessar que tenho grande admiração e apreço pelo autor deste livro. Não o conheço, falei com ele uma vez, no lançamento deste livro, mas é daqueles tipos que vejo e ouço e leio e fico a pensar "Eu gostava de me dar com ele.".

Porque é das poucas pessoas "famosas" que vejo a defender muito daquilo que também defendo e prezo nesta bola azul onde vivemos. Defende as causas em que acredita, é um nerd do catano, não tem vergonhas de mostrar aquilo que gosta e acima de tudo, algumas coisas que são tão raras, como a capacidade de assumir que não se sabe tudo e que em dadas situações só podemos ver as coisas até um ponto, e a capacidade de reconhecer quando erra. Esta última então é cada vez mais difícil de se encontrar.

E digo tudo isto do que vou vendo, seja nas redes sociais, seja nas milhentas coisas que este homem faz. Não o conheço, pois não, mas gostava.

E por isso quando vi que o Colombo ia ter o lançamento deste novo livro do HQMC não tive de pensar muito para marcar na agenda. O livro já estava nos planos de ser comprado, poder encontrar o autor e levar um rasbiquito na primeira página era um bónus.

E lá fomos, eu e o meu namorado, ver um lançamento divertido, descontraído (Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim) onde rimos muito e no fim lá fomos para a fila para receber um autógrafo.

E depois fui para casa, ler o dito do livro dos Enormes Seios. E isto é um livro óptimo para ler na cama, ao fim do dia, antes de dormir. Rimos um bocado, comentamos umas coisas (tamanhas são as alarvidades e burrices que por lá andam) e é levezinho o suficiente para o lermos cansados mas que no fim nos deixa a nós próprios de cérebro mais sossegado e descansado prontinho para ir dormir.

Não é que a versão de ser um bom livro de casa de banho esteja refutada, antes pelo contrário. Também é bem bom, uma pessoa distrai-se e como são histórias curtas ocupa o tempo certo da necessidade em questão.

É um livro para rir, para descontrair e para ver que realmente até eu, que poucos mais anos tenho do que o HQMC, noto que há uma boa evolução do Markl de há uns anos para cá. Os anos fizeram-lhe bem, o humor melhorou mas o espírito nerd e destrambelhado - como eu o percebo - mantêm-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário