segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[leituras] Green Eggs and Ham

Título: Green Eggs and Ham
Autor: Dr. Seuss
Páginas: 32
Ano: 1960

Muito ouvi eu falar de Dr. Seuss, aparecia em conversas, em filmes, séries, músicas e eu perdida da Silva. Entretanto instrui-me e descobri quem era o senhor mas nunca tinha lido nada dele. Estava naquelas listas, as tais que ficam arrumadas indefinidamente. Como 2015 é o ano dessas coisas escondidas no fundo do baú fui buscar esta pérola - e outros do mesmo senhor.

É quase uma lengalenga, do estilo do que se canta aos miúdos "Era uma vez um cuco que não gostava de couves ... " onde temos um cuco muito picuinhas e umas couves à espera de serem devoradas lá para o final. Aqui é green eggs and ham, mas a ideia é exactamente a mesma.

Gostei especialmente do pequeno símbolo no canto superior direito da capa que diz: "I can read it all by myself". E é verdade, garanto que consegui ler isto tudo sozinha! E sem ajuda! Claro que é um livro infantil e é com coisas do género que os miúdos acabam por aprender as coisas e este é um bom exemplo.

No fundo não sei ainda o que esperar do resto, este não foi muito elucidativo quanto ao estilo - mesmo dentro das coisas simples para crianças pequenas - mas não tardo a pegar noutro para me inserir melhor neste mundo do Dr. Seuss.








Sem comentários:

Enviar um comentário