segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[leituras] The 500 hats of Bartholomew Cubbins




Título: The 500 hats of Bartholomew Cubbins
Autor: Dr. Seuss
Páginas: 56
Ano: 1938

Eu bem disse que ia continuar a ler Dr. Seuss, fiquei curiosa e já agora leio uns poucos te tenho por aqui. Não são muitos, são pequeninos e eu divirto-me enquanto os leio.

Devo dizer que gostei mais deste do que dos pobres Greens Eggs and Ham. Aqui temos o jovem Bartholomew que só tem um chapéu. Um simples chapéu que já vem de família e é com ele que anda no seu dia a dia sem nunca suspeitar que fosse de alguma maneira mais do que um simples chapéu.

Certo é que um dia o Rei passa na sua carruagem pela rua e claro que quando o Rei passa tem de haver uma postura humilde e "serviçal" e claro que quem usa chapéu tem de o tirar, faz parte da conduta respeitosa pelo seu superior. 

Mas é aqui que todo o mal começa. O pobre Bartholomew bem que tira o chapéu mas outro fica na cabeça. E ele continua a tirar mas há sempre um chapéu a cobrir-lhe a cabeça. Mas quantos chapéus terá o rapaz na cabeça? O Rei tentou de tudo para fazer com que o chapéu saísse mas não havia meio.

É uma história simples e engraçada que me soube bem a ler. É a típica historinha de criança, com um evento paranormal e as milhentas maneiras que a imaginação consegue pensar para o resolver. Não vale a pena dizer mais, é um livro de crianças e é na sua simplicidade que está todo o prazer que tiro delas! 




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha, Dr. Seuss anda a surpreender.. São coisas claramente infantis e com aquelas morais todas engraçadas para os miúdos mas estão bem feitas. Do que já li este deve ter sido o que gostei mais!

      Eliminar