segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[leituras] Infecção

Título: Infecção
Autor: Scott Sigler
Tradução: Leonor Bizarro Marques
Páginas: 456
Ano: 2008

Este infecção estava na prateleira a espera ha já não sei quanto tempo. Certamente ha não tao pouco quanto isso.

Época cansativa, falta de ideias para leituras prementes e lembrei-me de olhar para as prateleiras. Estava la tao incógnito e despercebido no meio dos outros, como quem não quer a coisa mas acabei por lhe pegar.

Da-me uma certa felicidade descobrir que eu no passado comprei este livro, podia não saber bem porque mas ele conquistou-me na altura e reconquistou agora.

Eu já nem sabia o que era a historia, de que tipo era o livro, não sabia nada. Sabia que era uma recomendação de mim para mim, mas numa versão mais nova. E se não confiar nas minhas recomendações confio nas de quem? Acertei em cheio com este e é daqueles exemplos ideais para explicar que não sou muito boa da cabeça.

Tentando ser sucinta e não escandalizar ninguém digamos apenas que há uns bichinhos, parasitas, que se alojam no nosso corpo, formam altos triangulares enquanto nos segregam hormonas na corrente sanguínea e assim nos começam a controlar o comportamento. Caro que vão evoluindo e passam depois a conseguir comunicar connosco, directamente no nosso cérebro, os altos começam a conseguir formar olhos para ver o mundo em redor e maravilha das maravilhas, a cereja no topo do bolo, no fim pura e simplesmente saltam do nosso corpo numa emancipação de bicharocos piramidais estranhos.

Estranho? Muito! Interessante? Bastante! Gostei? Sem dúvida! 

Tinha muita coisa para dar mal, para ser uma coisa que se tornava só palerma e sem qualquer sentido. E até dado ponto é. Mas chega àquele ponto em que é tão palerma que começa a ser só bom! E é completamente assim que tenho de descrever isto. Porque sim, tenho perfeita noçã que o conceito é estranho e de alguma forma retardado mas ainda assim a maneira como nos é apresentada a situação, o desenvolvimento da história e a própria escrita que consegue envolver torna este livro uma leitura que gostei mais do que poderia esperar.

A escrita não é belíssima que nos deixe a navegar na maionese só com a beleza das frases, longe disso. É uma escrita corrente e quase fast food mas que consegue ser tão cativante, consegue ter uma estrutura tão interessante que não dá vontade de largar o livro, queremos saber mais, queremos descobrir o que raio vão fazer estes bichos estranhos que tanto nos falam.





Sem comentários:

Enviar um comentário