sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

[series] Uncle Grandpa


Título: Uncle Grandpa
Criador: Peter Browngardt
Duração por episódio: 15 min
Ano: 2010 - 


Não faço ideia de como descobri isto. Sei que foi algures na internet e pareceu-me estranho o suficiente para eu achar giro e divertido.

Não me enganei mas definitivamente que é o tipo de coisas que não é para toda a gente. O que quero dizer com isto fica esclarecido se tentar explicar o que é esta série. 

Temos a personagem principal, este Uncle Grandpa, que por artes mágicas consegue arrancar a cabeça e fazer crescer uma nova, ou fazer crescer uma cabeça no braço, ou largar um braço e espetá-o na perna, ou ficar com 3 pernas, ou agarrar no bigode, moldá-lo na forma da sua cabeça e substituir a sua própria cabeça por essa massa barbuda. Repare-se que apenas falei de uma personagem e muitos já não lhe acham piada!

Os fiéis companheiros deste senhor são: Mr. Gus, um dinossauro verde e grande, meio rabujento mas a cabeça mais funcional no meio disto tudo; Pizza Steve, literalmente uma fatia de pizza sempre com óculos de Sol, uma bazófia maior que o mundo mas habilidade para nada; Belly Bag que é, imagine-se, uma malinha que acompanha sempre o Uncle Grandpa, tem sempre o que quer que seja dentro dela, vá-se lá saber como, e fala também porque sim; e por fim temos uma Giant Realistic Flying Tiger, e sim é uma menina, muito feminina, com um quarto cor de rosa cheio de poster de boys bands e, mais importante que isso, que voa, enquanto um arco iris lhe sai pelo rabo.

Porque é que eu vejo coisas destas? É uma óptima questão mas neste caso posso garantir que os episódios são divertidos. Estranho são seguramente, sem sentido também, mas conseguem ser realmente engraçados e entretém uma pessoa bem melhor do que muita coisa que anda por aí. Pode ser muitas das vezes pelo estranho, absurdo ou palerma mas deixá-lo.

Eu ri-me bastante com esta série, tem momentos em que demonstra toda a sua non sense base mas outros em que até disfarça e parece minimamente séria - durante pouco tempo. Claramente que não é uma série para todos os tipos de humor, não é um humor inteligente ou sequer rebuscado, é humor estranho, assumidamente. Eu cá gostei e só pelo ar disto acho que mais pessoas deviam gostar. Há uma Giant Realistic Flying Tiger! E uma fatia de pizza! E um dinossauro! O que é que pode ser mau nesta junção toda? 

(muita coisa, eu sei, mas shhhh!)




3 comentários:

  1. eh xD eu vi esse episódio! apanhei a minha irmã no disney channel e foi esse da missing giant realistic flying tiger. parece que merece mais atenção um dia destes xD

    ResponderEliminar
  2. Epah é completamente estranho e Às vezes não tem ponta de sentido nenhum mas é tão engraçado xD

    E sim Rui: GIANT REALISTIC FLYING TIGER! (que é uma menina, nunca esquecer!)

    ResponderEliminar