domingo, 20 de dezembro de 2015

[escritos] Uns livros pelos outros

Sou uma moça que se gostar de um autor vai ler todos os livros, até aqueles que não se encontram em lado nenhum mas que por uma nesga dá para ver / ler.

Estava a pensar que por vezes não preciso de ler muita coisa para saber que um autor é o meu tipo de autor e comecei a pensar: quem foram os primeiros com que senti isso?

Primeiro pensei na Mary Roach. Apaixonei-me completamente com A Vida Misteriosa dos Cadáveres - acho que o próximo ano parece uma óptima altura para releitura - e desde aí que sabia que essa senhora era qualquer coisa de brutal que valia a pena acompanhar. Infelizmente em português não há grande coisa, e ainda só tenho dois livros dela. Mesmo assim o primeiro acho que será sempre o meu preferido com todas as utilidades - e sim, são mesmo coisas úteis - que um cadáver pode ainda fazer.

Depois comecei a tentar puxar mais para trás e talvez Saramago me tenha chamado antes disso. Não me lembro quando é que o li pela primeira vez mas também não foi à primeira que fiquei derretida para aquela obra.

Por isso sim, Mary Roach ganha.

E isto tudo porque ler o Elephants on Acid foi uma experiência tão curiosa que o segundo do mesmo autor - Hippos eat Dwarf - não demorou a vir para a minha prateleira. Mas não haja dúvida que uma pessoa depois começa a ganhar favoritismos, às vezes mesmo que involuntários.

Eu sei que gosto de King, vou ter alguma facilidade em pegar num livro dele mesmo sem saber o que seja.

Isso se calha interfere um pouco com a descoberta de coisas novas mas acho que há tempo e vontade para tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário