segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[escritos] 2016

Olhando para o calendário já pouco falta para 2016. Há semelhança do que fiz para este ano acho que vou adotar uma lista de leituras a fazer, ainda que a queira com o mesmo regime deste ano: aberta e pouco rígida.

Isto porque há muito para ler, há alturas em que li coisas que depois me fizeram não querer ler outras. 

Acho que também fiquei mais picuinhas, lá isso também é verdade. Porque se ao fazer a lista pus o que me fui lembrando, quando peguei nalguns fiquei naquela sensação de "Podia estar a ler tão melhor..." e não é isso que quero.

Não cumpri a lista de 2015, mas não faz mal!

Li alguns livros que andavam na minha cabeça a saltitar há anos e finalmente saíram, finalmente sei se são bons ou maus, segui imensos conselhos de várias pessoas - mostly one, but still - e foi uma experiência que gostei.

Porque sejamos sinceros: eu ainda leio um bocado, quero ler muito mais, e de cada vez que falo com alguém de livro ou vou a uma livraria eu digo umas poucas de vezes "Tenho de experimentar o autor X", "Ainda não li o livro Y". Pondo isso no papel facilita que me lembre. E isso aconteceu e não podia ter ficado mais contente com a experiência. 

Já há lista começada para 2016, embora ainda esteja pequenina. Mas ainda há uns poucos de 2015 em stand by. Uns por outros e a coisa faz-se! E ainda bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário