segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

[leituras] O Espectacular Homem-Aranha - Regresso às Origens

Título: O Espectacular Homem-Aranha - Regresso às Origens
Argumento: J. Michael Straczynski
Desenho: John Romita Jr.
Páginas: 160
Ano: 2001

Esta colecção decidi-me a lê-la pela ordem de saída. Não vou saltitar entre números para pescar aqueles que tenho mesmo uma curiosidade ridícula. Vou ler por ordem, até porque assim nunca me perco e sem sempre onde vou e o que já li ou não.

E começar com o Spider Man não é a coisa que mais me entusiasme no mundo. Eu até gosto do Aranhinha mas não é que seja um daqueles tipos com quem tenho uma ligação especial. Eu sou fã de tipos com um bocadinho mais de força do que este.

De uma maneira geral as histórias não me chamam assim com muita força, não são histórias que me peguem com muita força. Enfim, há vários super heróis que apareceriam à frente do Aranha na lista.

E não é que com este livro me consegui surpreender. Isto é bom! Aliás, este livro conseguiu fazer-me sentir mais totó que o Aranha, e isso é dizer muito. Eu confesso, aqui e agora, que nunca tinha reparado que praticamente todos os inimigos do Spider Man eram derivados de bicheza.

Tem o Spider Man a ser confrontado com alguém que não conhece mas que parece saber mais do que ele próprio sabe. E depois, claro, um super vilão, mais forte do que todos os outros, que vem esborrachar o pernilongo.

Mas isto acaba por ter contornos tão estranhos e surpreendentes dentro do mundo que se conhece sempre à volta deste tipo que torna-se uma história super fluída e interessante. Não estava nada a contar. E no fim deve ter sido dos livros de Spider Man que mais gostei.

A arte não é nada de especial, não me chama muito, é banal e sem grande interesse, mas a história em si torna o livro um bom achado.

Se pensava que a colecção a começar por Spider Man não era a coisa mais fascinante de sempre ela conseguiu-me mostrar que estava a ser injusta. Começou bem e aprendi a minha lição. Até o do Capitão América vou ler com menos relutância.


Sem comentários:

Enviar um comentário