sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Almost Human




Título: Almost Human
Realização: Joe Begos
Argumento: Joe Begos
Elenco: Graham Skipper, Vanessa Leigh, Josh Ethier

Trailer

Há eventos anuais que nos fazem ansiar por uma dada altura porque já sabemos o que dali vem. Desde 2012 que Setembro tem sempre lugar para mim no MOTELx. Nem que seja só um filme mas eu tenho de lá ir.

Este ano depois de uma cuidada investigação dos filmes em cartaz e do calendário-horário resumi a minha visita a duas sessões (infelizmente) a começar por este filme aqui: Almost Human.

A crítica não dizia grande coisa. As avaliações davam notas bastante medianas. Mas já tive surpresas com casos semelhantes e que se revelavam coisas interessantes. Ou melhor ainda, eram tão estranhas que as pessoas fugiam daquele tipo de filmes e eu, como é óbvio, adorava-os.

Ora pois que MOTELx ... deste vez falhaste-me!

Se no próprio dia fui ver o trailler e fiquei toda contente com homens feitos a serem cuspidos do que me parecia um fardo de palha, e um individuo barbudo a andar com machados e moto-serras atrás de pessoas depois chego ao fim do filme e fiquei desiludida.

Começamos com um moço - Seth - que chega a casa de um amigo - Mark - e diz que um terceiro - Rob - ia no carro com ele e foi sugado por uma luz azul vinda do céu. Tudo muitíssimo bem. Luzes que se apagam, barulhos estridentes que começam a irritar a sério os meus ouvidos mas vá. O dono da casa acaba por ser levado também pela tal luz, a namorada culpa Seth pelo desaparecimento de Mark mas não há provas e dois anos passam-se.

Ora que nesta altura Seth acaba por encontrar a dita namorada e confessa que anda a ter os mesmo sonhos que teve quando os amigos foram "sugados" e que sabe com toda a certeza que Mark vai voltar - o Rob deve ter gostado daquilo por lá porque nunca mais se soube dele.

Verdade é que Mark é cuspido lá do sítio onde tinha estado e vem cheio de fé de matar pessoal e transformá-los naquilo que ele agora é - seja lá isso o que quer que seja porque ninguém nos explica nada!

Agora: qual o processo de transformação? Simples. O moço abre a boca e sai uma gosma castanha que vai direitinha à boca de pessoa a transformar e enfia-lhes garganta a baixo uma qualquer substância. Depois criam casulo e renascem, nuzinhos mas já de barba feita, cheios de um líquido duvidoso que suponho seja a gosma que substitui o líquido amniótico daquelas coisas. Não sei! Mas isto para transformar só a pessoa, se for para transformar E engravidar a gosma vai directa às partes íntimas da moça! (Eu aqui mandei uma gargalhada sonora no meio da sala. Peço desde já desculpa a todas as pessoas que lá estivessem mas foi demais para uma pobre mortal!)

Matança e sangue e tripas e até aí eu aprovo sempre. Mas quem raio levou as pessoas? E o que se passou com o pobre Rob? É que ele foi o primeiro a ser levado e nunca mais ouvimos falar dele. E como é que numa cena estamos na tardinha, ao cair da noite e passado meia hora já é de dia? E como é que aparecem machados dentro dos armários das pessoas? Eu sei que os States são mesmo porreiros e o pessoal tem sempre a casa armadilhada mas um machado no armário? E este filme é americano, há tanta actriz competente por essas bandas tinham mesmo de arranjar esta? Eu já não via uma actriz tão má há muito tempo! E eu já vi filmes muito maus! 

Isto tinha tanto potencial! Fiquei desiludida! Actriz muito muito muito má! Argumento mau! Não me cheira que procure mais filmes deste Joe Begos.


2 comentários: