sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[series] Hannibal (#2)

Título: Hannibal
Argumento: Thomas Harris, Bryan Fuller
Duração: 3 temporadas, 13 eps cada (45 min)
Ano: 2013 - 2015

Começo por dizer que sou uma fã incondicional do Dr. Lecter. É uma ideia genial, bem pensada, arrepiante pelo pensamento de faz mais sentido do que gostaríamos de admitir. 

Isto dito pela mesma pessoa que se interessa por Serial Killers é capaz de fazer sentido, ou talvez afastar as pessoas por acharem que posso ser perigosa!

Passando detalhes da minha pessoa estranha à frente: que série do catano!

É por séries destas terem tanto tempo de antena como Da Vinci Demons que sei, sem grande dúvida, que há coisas muito erradas neste mundo seriado.

A série tem momentos menos bons, personagens menos interessantes e muita coisa que não está bem ajustada, mas se há detalhe que ninguém pode negar é que este homem como Hannibal Lecter está qualquer coisa!

Um homem calmo, elegante, sedutor, inteligente, delicado e refinado. Depois conhecendo-o melhor é um psicopata de todo o tamanho. My kind of people!

É ridículo ver a beleza dos pratos servidos, a elegância das receitas, o detalhe mais infímo e depois pensamos "Isto foi feito com o rim daquela miúda, não foi?" e o momento fica logo creepy à nascença.

Eu com esta série nunca vou conseguir comer em restaurantes chiques - a minha carteira até agradece. Mas nem que quisesse! Pratos estupidamente elaborados e bem empratados vão passar a estar associados a pessoas esventradas e postas num prato bem cheiroso. Não me cheira que resulte para a minha pessoa.

A personagem a par desta, Will Graham, chateia-me um pouco. Não é especialmente interessante, é mais esotérica e quando posto em comparação com o senhor que é o Lecter, não há escapatória.

Ainda falta uma temporada para acabar de ver isto e já sei que há algumas coisas que estou curiosa para ver mas isto só vale mesmo a pena pelo brilhantismo de Mads Mikkelsen. Emmy para este senhor, bora lá!

A série até tem um argumento com momentos bastante interessantes, as imagens estão muito fortes e bem conseguidas a nível visual. Há voltas a mais, burrices mal encaixadas e tal mas depois aparece o Hannibal a ser creepy e já não me lembro de mais nada.

Deixa lá ver a terceira temporada de pratos-que-parecem-ser-bons-mas-cuja-ética-é-mais-duvidosa-do-que-a-clonagem-humana.



Sem comentários:

Enviar um comentário