sexta-feira, 11 de setembro de 2015

[cinema] Dirty Dancing

Título: Dirty Dancing
Realização: Emile Ardolino
Argumento: Eleanor Bergstein
Elenco: Patrick Swayze, Jennifer Grey, Jerry Orbach
Duração: 100 min
Ano: 1987

Trailer

Já vi o segundo e nunca tinha visto o primeiro. Agora decidi-me a ver qual o fascínio por este filme que tanto se fala.

Um campo de férias para famílias ricas onde é giro de comparar essa riqueza com a pobreza dos empregados que por lá trabalham. A menininha rica que vai juntar-se aos pobres e que se apaixona por esse outro mundo, mais radical e "promiscuo", mas em muitas coisas melhores do que nos riquinhos de aparências.

Para ajudar uma das novas amigas precisa de a substituir num evento com dança e esse é o mote para todo o filme. 

Mensagem mor do filme: Quanto mais dançamos mais nus temos de ficar. Começa-se no início, ou seja, vestidinhos, e quando se começa a dançar melhor vai-se tirando a roupa. Deve ser do calor ou qualquer coisa assim! Mas eu cá acho bem!

Ao contrário do que pensei a início gostei bem mais do papel de Patrick Swayze do que de Jennifer Grey. Enquanto ele consegue fazer uma personagem interessante ela é só péssima, aborrecida e demasiado forçada. 

Durante o filme todo a tipa parecia uma professora minha, o que foi especialmente estranho mas ultrapassando esse pequeno detalhe o filme até consegue ser engraçado. Temos é de ter em conta os anos 80 e o claro público alvo para onde estes tipos apontaram com todas as forças.

Tem algum estilo, tem história e é giro de ver. Pensei que fosse pior e até me surpreendi! Só trocava era aquela protagonista, mas pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário