sexta-feira, 22 de maio de 2015

[series] Wednesday Addams



Eu não tenho bem bem idade para e lembrar das coisas da Família Addams mas por algum motivo lembro-me de ver os filmes em miúda (tenho sempre na ideia a cena da viúva negra a tentar matar o careca matulão com um secador de cabelo atirado para a banheira e ele a sair de lá fresquinho como um alho). 

E no meio de uma família, no mínimo, interessante havia uma pequena que era uma animação pegada, sempre a rir e a ser feliz. Não, não havia. O mais perto disto era a mãozinha que se passeava de forma estranha e maravilhosa por todos os cantos. A jovem da família, Wednesday, é realmente a imagem perfeita daquela história: completamente morta por dentro. Fria, sarcástica, ríspida, enfim, uma moça às direitas. 

Aqui há uns tempos descobri, já nem sei como, Melissa Hunter. Esta pessoa, que a início confundi mesmo com Christina Ricci, anda a fazer vídeos no youtube com uma Wednesday Addams agora mais crescidinha. A moça tinha de crescer, não era? E o que é feito dela? Como é que podia sobreviver num mundo como o nosso?

O resultado é absolutamente hilariante, os vídeos são muito bem feitos, muito originais e super divertidos. O arzinho meio morto e completamente fora da norma estão captados na perfeição e dão imensa piada à coisa. 

A própria Melissa encara muito a Wednesday como uma personagem real: tem vários vídeos em que aparecem "as duas" e é qualquer coisa que vale a pena ver. 




É sempre bom ver este tipo de maluquices a serem feitas e ainda de por cima de forma tão engraçada como está a ser esta. Eu tenho as minhas notificações activas e qualquer vídeo que saia será visto rapidamente. Cada vídeo dura apenas uns minutos, é óptimo para descontrair um bocadinho sem perder muito tempo. 

Giro giro era fazerem mesmo um filme oficial com a família Addams agora. Claro que a mãe está ligeiramente diferente hoje do que estava na altura (a idade não perdoa mesmo ninguém) mas ainda assim era mesmo engraçado. Pode ser que um dia!


2 comentários: